Assistente de Atendimento -Altamira/PA 2025
UNIMED OESTE DO PARÁAltamira - PA
1 posição
Não informado
Integral
Garantir que o processo de atendimento aos usuários seja feito dentro dos prazos estabelecidos pela ANS, com padrão de excelência que garanta a satisfação dos mesmos.
Prestar atendimento presencial aos beneficiários e cadastrar todas as solicitações, prestando informações sobre reembolso e intercâmbio;
Promove a atualização cadastral;
Verificar informações contratuais, cobertura parcial temporária, carência e regras ou exceções e outras consultando os sistemas de informação;
Receber solicitação de atendimento (de clínicas conveniadas, laboratórios, ambulatórios, hospital, etc), analisar informações (documental e banco de dados) e tomar as providências de inclusão de dados no sistema;
Buscar parecer especializado da Auditoria Médica e emitir guia de liberação de procedimentos;
Fornecer para a auditoria médica as informações contratuais levantadas para análise do pedido a ser autorizado ou negado;
Atuar com autonomia para resolver situações de baixa complexidade com base em procedimentos preestabelecidos;
Receber o retorno da auditoria e finalizar no sistema conforme deliberação da auditoria;
Prestar atendimento a rede própria e credenciada para fornecer orientações e informações sobre atendimento assistencial específico, problemas com lançamentos e dos processos de autorização;
Prestar atendimento as Unimedes para esclarecimentos e dúvidas da comissão técnica/auditoria, problemas com lançamento, cancelamento, mudanças de procedimentos;
Solicitar autorização para Unimed de Origem para liberação cirurgia eletiva ao beneficiário de intercâmbio
Despachar processos e agendar perícias com Auditor Médico local;
Orientar operacionalmente o trabalho de profissionais menos experientes ou com atuação operacional e contribuir no alinhamento das demandas da equipe da área com a liderança;
Prestar atendimento a rede própria e credenciada para fornecer orientações e informações sobre atendimento assistencial específico, problemas com lançamentos e dos processos de autorização;
Prestar atendimento as Unimedes para esclarecimentos e dúvidas da comissão técnica/auditoria, problemas com lançamento, cancelamento, mudanças de procedimentos;
Resolver pendências com Unimedes referente aos beneficiários de intercâmbio que deixaram guias de procedimentos para serem autorizadas e ainda não obtiveram resposta;
Atender os beneficiários e montar o processo relacionado a reembolso;
Efetuar correção nos procedimentos autorizados e ou requisitados de forma incorreta;
Atender os beneficiários e fazer cálculo dos procedimentos não autorizados e possíveis de ser feito Custo Operacional;
Treinar e monitorar novos colaboradores no setor, aplicar treinamento quando é alterada ou substituída alguma rotina de trabalho e acompanhar desempenho pós-treinamento; Auxiliar na elaboração/atualização de POP´s (Procedimento Operacional Padrão) e manuais para treinamentos.
Requisitos
Escolaridade
- Ensino Médio
Habilidade Técnica
- Aptidão para resolver problemas - Intermediário
- Conhecimento básico ou intermediário de editor de texto e planilha eletrônica - Avançado
- Habilidade organizacional e de gerenciamento de tempo - Intermediário
- Habilidade em comunicação - Avançado
Benefícios
- Desconto em Plano de Saúde
- Desconto Farmácia em Folha
- Seguro de Vida