Assistente de Atendimento -Altamira/PA 2025

UNIMED OESTE DO PARÁ

Altamira - PA

1 posição

Não informado

Integral

CLT
Presencial
Administrativo
Saúde

Garantir que o processo de atendimento aos usuários seja feito dentro dos prazos estabelecidos pela ANS, com padrão de excelência que garanta a satisfação dos mesmos.

 

 Prestar atendimento presencial aos beneficiários e cadastrar todas as solicitações, prestando informações sobre reembolso e intercâmbio;

 Promove a atualização cadastral;

 Verificar informações contratuais, cobertura parcial temporária, carência e regras ou exceções e outras consultando os sistemas de informação;

 Receber solicitação de atendimento (de clínicas conveniadas, laboratórios, ambulatórios, hospital, etc), analisar informações (documental e banco de dados) e tomar as providências de inclusão de dados no sistema;

 Buscar parecer especializado da Auditoria Médica e emitir guia de liberação de procedimentos;

 Fornecer para a auditoria médica as informações contratuais levantadas para análise do pedido a ser autorizado ou negado;

 Atuar com autonomia para resolver situações de baixa complexidade com base em procedimentos preestabelecidos;

 Receber o retorno da auditoria e finalizar no sistema conforme deliberação da auditoria;

 Prestar atendimento a rede própria e credenciada para fornecer orientações e informações sobre atendimento assistencial específico, problemas com lançamentos e dos processos de autorização;

 Prestar atendimento as Unimedes para esclarecimentos e dúvidas da comissão técnica/auditoria, problemas com lançamento, cancelamento, mudanças de procedimentos;

 Solicitar autorização para Unimed de Origem para liberação cirurgia eletiva ao beneficiário de intercâmbio

 Despachar processos e agendar perícias com Auditor Médico local;

 Orientar operacionalmente o trabalho de profissionais menos experientes ou com atuação operacional e contribuir no alinhamento das demandas da equipe da área com a liderança;

 Prestar atendimento a rede própria e credenciada para fornecer orientações e informações sobre atendimento assistencial específico, problemas com lançamentos e dos processos de autorização;

 Prestar atendimento as Unimedes para esclarecimentos e dúvidas da comissão técnica/auditoria, problemas com lançamento, cancelamento, mudanças de procedimentos;

 Resolver pendências com Unimedes referente aos beneficiários de intercâmbio que deixaram guias de procedimentos para serem autorizadas e ainda não obtiveram resposta;

 Atender os beneficiários e montar o processo relacionado a reembolso;

 Efetuar correção nos procedimentos autorizados e ou requisitados de forma incorreta;

 Atender os beneficiários e fazer cálculo dos procedimentos não autorizados e possíveis de ser feito Custo Operacional;

 Treinar e monitorar novos colaboradores no setor, aplicar treinamento quando é alterada ou substituída alguma rotina de trabalho e acompanhar desempenho pós-treinamento; Auxiliar na elaboração/atualização de POP´s (Procedimento Operacional Padrão) e manuais para treinamentos.

Requisitos

Escolaridade

  • Ensino Médio

Habilidade Técnica

  • Aptidão para resolver problemas - Intermediário
  • Conhecimento básico ou intermediário de editor de texto e planilha eletrônica - Avançado
  • Habilidade organizacional e de gerenciamento de tempo - Intermediário
  • Habilidade em comunicação - Avançado

Benefícios

  • Desconto em Plano de Saúde
  • Desconto Farmácia em Folha
  • Seguro de Vida

Localização

Alameda Polivalente, s/n, Jardim Uirapuru, Altamira - PA, Brasil, 68372-090